Carnaval de Salvador pode não acontecer em 2021, diz governador da Bahia

Imagem: Vitor Santos e Kleber Lobo/Ag.FPontes/Divulgação

Em fevereiro, quando aconteceu o carnaval de 2020, o Brasil seguia seu rumo normal. Salvador ficou lotada de turistas e foliões para a tradicional festa popular de rua. Entretanto, poucas semanas depois, surgiu a pandemia do coronavírus. Assim, as aglomerações foram proibidas e os shows ao vivo se tornaram inviável. Não há uma data específica para que isso termine, mas torna-se essencial a prevenção. Nesse panorama, essa situação pode arriscar o réveillon e tambem o carnaval de 2021. Foi o que disse Rui Costa, Governador da Bahia.
Nesta quinta-feira (30/04), o político confirmou que o Carnaval está mesmo ameaçado de não acontecer caso não seja liberada uma vacina contra o coronavírus. Até lá, a situação pode até ter sido controlada, mas sem essa vacina, a aglomeração pode gerar novo surto.
A situação pode se normalizar em fevereiro do próximo ano, mas ele afirmou que o evento será realizado se tiver alguma vacina. Rui também afirmou que o réveillon foi adiado.
[Não haverá] nem Carnaval, nem Réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas”, disse Costa em entrevista à TV Itapoan filial da Record TV em Salvador. 

Postar um comentário

0 Comentários