ZEUDI DI PALMA DO GRANDE FRATELLO É UM FENÔMENO MUNDIAL

Zeudi Di Palma sofreu ataques homofóbicos dentro do reality 

ZEUDI DI PALMA DO GRANDE FRATELLO É UM FENÔMENO MUNDIAL
Foto: Reprodução Grande Fratello/ Zeudi Di Palma

Zeudi Di Palma entrou no reality Grande Fratello (Big Brother Italiano) três meses após o início do programa. Contrariando os possíveis mecanismos narrativos do programa em formar casais e apontada para desaparecer após alguns episódios, a Miss Itália se tornou uma das protagonistas indiscutíveis desta edição sendo finalista e conquistando um fandom internacional.

Assumida ser bissexual, a narrativa transmitida pelo Grande Fratello e de alguns participantes foi de ser uma pessoa “confusa” dos seus sentimentos, "que sua orientação sexual não está bem definida", ou "que mulheres como ela, com sua preferência sexual, deveriam se comportar melhor". Zeudi foi submetida a um processo contínuo de deslegitimação de sua bissexualidade.

Helena Prestes praticando a homofobia durante o Grande Fratello 

Durante um episódio ao vivo do programa, o participante Federico acusou a Zeudi de “instrumentalizar” sua orientação sexual para obter sucesso no reality.  

 “Você faz ela entender [para Zeudi] que Adão e Eva eram um homem e uma mulher, isso é a natureza”, conversa entre Javier e Giglioli participantes do Grande Fratello.

Em vista disso, gerou uma revolta e comoção pelo mundo que desencadeou o fenômeno Zeudi Di Palma pela sua resiliência e exemplo de representatividade do movimento LGBT+.

Enquanto Zeudi sofria ataques homofóbicos dentro do reality, algo espetacular acontecia nas redes sociais, pessoas do mundo inteiro se reuniram para acompanhar o programa em tempo real e organizava movimentos e mutirões em apoio a Miss.

O Grande Fratello reagiu a esse fenômeno como “fanatismo” e “violação do televoto” em favor de Zeudi e seus aliados, tornando-se um reflexo da sociedade italiana que são retrógrados em termos de direitos LGBT+ e não buscam uma análise social.

O ‘Grande Fratello’ terminou em 31 de março com a vitória de Jessica Morlacchi.

Mas foi Zeudi Di Palma, finalista, quem conquistou os holofotes nas redes sociais.

Isso porque a Miss Itália viu seu número de seguidores no Instagram disparar ao longo do programa, consagrando-se como a grande campeã do público online.

Zeudi Di Palma entrou no confinamento com apenas 30 mil seguidores em seu Instagram. Após sua participação do programa, ela atingiu a marca de 355 mil seguidores, um aumento significativo que demonstra a conexão que ela criou com o público. Suas postagens impressiona no nível de engajamento, ultrapassando milhões de visualizações.

Um fandom internacional de proporções inimagináveis, o seu canal de transmissão já ultrapassou 70 mil usuários, a conta do X criada durante os episódios possui mais de 50 mil seguidores, o TikTok ultrapassa 90 mil seguidores. 

Definitivamente a Zeudi Di Palma é um fenômeno mundial.

Postar um comentário

0 Comentários