Entrevista Exclusiva com o cantor Wesley Safadão para Day News


Entrevista Exclusiva com o cantor Wesley Safadão para Day News
Foto: Reprodução/ Divulgação

Wesley Safadão,

Cantor.

 

A trajetória de Wesley Safadão começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família do cantor e reunia seus irmãos e primos todos movidos a muitos sonhos.

Apaixonados pela música investiram suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguir com o projeto da Banda Garota Safada, que hoje se chama Wesley Safadão. A banda aos poucos foi ganhando notoriedade no mercado artístico da cidade de Fortaleza, no Ceará. Neste mesmo ano Wesley Safadão foi apresentado a um dos mais respeitados empresários do show business no Brasil Luiz Augusto Nóbrega diretor da Luan Promoções e Eventos, do Chevrolet Hall, Spazzio e Vila Forró.

De um encontro informal durante show da banda na Vila Forró, durante o São João de Campina Grande surgiu a parceria que foi para a banda um divisor de águas. A partir daí Wesley Safadão passou a integrar o casting da empresa caindo nas mãos de Renan Nóbrega empresário que até hoje é o responsável pelo gerenciamento da carreira artística do cantor.

Logo, o artista ganhou todos os outros estados do Nordeste, se tornando a referência do novo jeito de fazer forró – com uma batida mais acelerada e com um carisma que só Wesley Safadão possui, assim, o artista ganhou o apelo popular e se tornou um dos maiores fenômenos do Brasil.

 

O cantor Wesley Safadão me concedeu uma entrevista exclusiva. Segue abaixo o nosso bate-papo:

 

Day News: Com quantos anos começou a cantar e o que te fez entrar na música?

Wesley Safadão: Comecei a cantar na adolescência, minha família é musical, desde que me entendo por gente estamos envolvidos nesse meio.


DN: Como você tornou-se vocalista na banda “Garota Safada” e como foi essa transição de nome para cantor solo “Wesley Safadão”?

WS: Um dia em um show o vocalista da Garota Safada não foi se apresentar, eu subi no palco, fiz o show com a banda e assim comecei minha carreira, depois da explosão do Garota Safada no nordeste resolvemos mudar o nome para “Wesley Safadão” e essa aposta, graças a Deus, deu certo.


DN: Como é escolhido o repertório que você canta nos shows?

WS: Cada região e apresentação tem suas características específicas e em cima disso montamos o repertório de cada show.


DN: Além da voz e ter um repertório atualizado em shows, os seus cabelos compridos também tornou-se sua marca. O que te levou a cortá-los? Ficou com algum receio em perder a sua identidade? Pretende voltar novamente com os cabelos longos?

WS: Cortei no momento certo. Como artista devemos sempre estar bem antenados sobre novas tendências e looks. Não sei ainda se voltarei a deixar o cabelo crescer, pode ser.


DN: Como surgiu a ideia de gravar o DVD “WS Em Casa 2” durante uma live?

WS: O projeto seria gravado em São Paulo, com a quarentena fizemos algumas modificações e adaptamos para o “WS em Casa 2”, gravado durante minha segunda live. Ficou top, recheado de singles novos.


DN: Está preparando alguma novidade? O que você pode adiantar com exclusividade para Day News? Quais os próximos projetos, single ou CD? 

WS: Estou focado agora na live de São João junto com o Luan Santana dia 20 de junho às 20h. Teremos convidados e estamos preparando um festejo junino diferente, mas não menos divertido que os tradicionais.


DN: Nessa quarentena, o que você mais gosta de fazer? 

WS: De comer...RS


DN: A sensação de cantar suas músicas do início da carreira para hoje é diferente?

WS: Muita água rolou, estou mais experiente e seguro, mas não deixo de sentir um friozinho na barriga antes de qualquer apresentação.


DN: O que Wesley Safadão gosta de ouvir? Quais artistas não fica de fora da sua playlist?

WS: Costumo ouvir de tudo um pouco, gosto de estar acompanhando todas as tendências e novidades no mercado musical.


DN: Quais artistas te inspira musicalmente?

WS: Muita gente boa serve de inspiração, citar uma ou outra pessoa seria injusto.


DN: Quais os momentos mais marcante da sua carreira você destacaria e quais têm sido os maiores desafios ao longo dessa trajetória?

WS: Sou abençoado e agradecido por ter muitos momentos marcantes na minha carreira.  O “WS on Board” foi um grande desafio e um grande sucesso também, a gravação do DVD no RJ também foi incrível, assim como tantos outros projetos que fazemos.

Wesley Safadão durante show em cruzeiro que levou seu nome,"WS on Board" / Foto: Divulgação

Festival Garota Vip RJ - Gravação do DVD de Wesley Safadão/ Foto: Cadu Fernandes

DN: Como você lida com o carinho dos fãs?

WS: Costumo dizer que tenho os melhores fãs do mundo e é assim que sinto. Meu público me acompanha e interage o tempo todo comigo através das redes sociais, agradeço a Deus por cada um deles.


DN: Você é um fenômeno da música brasileira que roda o país com grandes shows. Com essa pandemia do covid-19 o mercado musical ficou afetado e os shows pararam. Qual o balanço você faz desse período?

WS: Esse período é novo para todo o mundo, do dia para noite nossas vidas mudaram e precisamos nos adaptar a uma nova realidade, fácil não é, mas é necessário para cuidarmos de todos. 


DN: Você apresentou uma temporada do “Só Toca Top” ao lado de Lucy Alves. Qual a sensação em estrear como apresentador? Tem planos em seguir como comunicador de TV?

WS: Foi uma experiência totalmente nova para mim e a verdade é que gostei muito. Não pensei ainda sobre entrar mais nessa área, por hora quero cantar até não poder mais.RS


DN: Como faz para conciliar a vida profissional com a pessoal?

WS: Com boa vontade e planejamento dá para alinhar tudo, mas confesso que essa quarentena e a oportunidade de ficar em casa o tempo todo com meus filhos tem sido muito valioso para mim.


DN: Você é muito religioso? Como é a sua conexão com Deus?

WS: Deus é tudo e sem ELE nada seria, é nosso Senhor e Salvador, não existe nada melhor do que orar ao Senhor e se sentir acolhido.


DN: Como você concilia a religião com o forró? Como lida com as críticas? Você pretende colocar algumas músicas gospel no seu repertório?

WS: Muitas pessoas não entendem e acabam julgando. Se nem Jesus agradou todo mundo imagina eu, críticas fazem parte e respeito quem pensa diferente de mim. Já cantei alguns louvores nas minhas lives, ainda não pensei sobre inserir algum deles em meu repertório.


DN: Você posta stories com os seus filhos e percebe-se ser um pai amoroso e brincalhão. Pretende ter mais filhos?

WS: Se Thyane quisesse teríamos um filho por ano, amo ser pai!

Wesley Safadão com a esposa Thyane Dantas e os filhosm Dom, Ysis e Yhudy / Foto: Reprodução Instagram



Postar um comentário

0 Comentários