O novo CD vem com muito forró e já está disponível nas plataformas digitais
![]() |
Foto: Elton Mota/ Reprodução Divulgação |
O cantor sergipano Elton Motta já conquistou vários admiradores nas redes sociais e nesta sexta-feira (04), acabou de lançar o novo CD totalmente autoral, intitulado "Pé na estrada e forró pro mundo". O projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e no site Sua Música.
Conheça um pouco da história do cantor sergipano Elton Motta:
Iniciou a trajetória na música aos 15 anos, por influência de um amigo que estava aprendendo a tocar violão, aquilo chamou atenção o levando a pedir a sua mãe um violão de presente.Com mais ou menos 1 ano de aprendizado de violão, passou para guitarra e foi convidado a integrar um grupo de forró Pé de Serra chamado “Ritmos do Acordeom” passando nesse grupo 2 anos veio a vontade de montar uma banda de forró no estilo moderno. Foi ai que iniciou a história com o acordeom, como acordeonista na época era um músico muito difícil de encontrar, topou mudar de instrumento deixando a guitarra de lado para aprender a tocar o acordeom. Montou uma nova banda que se chamava” Forró do Fika” que teve 3 anos de existência, por conta das dificuldades encontradas os vocalistas e alguns músicos se desligaram do projeto e por esses motivos a banda acabou.
Então ele se reuniu com alguns amigos que queriam iniciar um projeto novo e decidiu continuar na luta, só que tinham um problema, não havia vocalista que quisesse assumir a frente da banda. Pela necessidade e incentivo de alguns amigos topou assumir o vocal retornando a guitarra e tocando Axé com o novo projeto “Banda Skambal” que durou apenas 6 meses.
Com o final desse outro projeto, convidou alguns músicos a fazer uma banda reduzida para fazer pequenos eventos em barzinhos, festas de aniversário e etc. Utilizando o nome “Elton Motta”. Através desses pequenos eventos, começaram a serem conhecidos na região e o projeto foi encorpando, pouco a pouco montando uma equipe maior para mostrar um trabalho mais consistente. Hoje trabalham com mais de 20 integrantes entre músicos, roadies, técnicos de áudio e luz, com toda estrutura e aparato de bandas profissionais, participando de grandes eventos em Sergipe, Bahia, Alagoas e Maranhão.
0 Comentários