Imagens dos treinos de Darlan Romani em condições precárias viralizam

Brasileiro do arremesso de peso foi para Tóquio sem técnico por causa da pandemia e precisou improvisar treinos num terreno ao lado de sua casa em Bragança Paulista

Imagens dos treinos de Darlan Romani em condições precárias viralizam
Foto: Reprodução Instagram/ Jogos Olímpicos 

Após a conquista do quarto lugar no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, imagens dos treinamentos de Darlan Romani viralizaram na internet.

As condições precárias que o atleta treina em um terreno baldio, chamou a atenção dos internautas.

Com a pandemia, Darlan teve que improvisar para realizar o treinamento específico de arremesso de peso depois que o centro de treinamento onde ele treina diariamente, em Bragança Paulista, foi fechado por conta das restrições sanitárias, em março, - ele é atleta do Pinheiros.

Depois de buscar e não encontrar um local plano para fazer esse treinamento, onde pudesse jogar o implemento a 20 metros de distância, Darlan montou uma pequena estrutura em um terreno no condomínio onde tem casa. Ele construiu o piso da área onde faz o giro para realizar o lançamento e pediu para um pedreiro assentar o local com concreto, para deixar plano.

Nas imagens que voltaram a viralizar depois da participação do brasileiro nas Olimpíadas, dá para ver ele praticando o arremesso em meio a entulho, montes de areia e muito mato.


E não foi só isso que atrapalhou o ciclo olímpico de Darlan Romani: ele também ficou sem treinador por conta da pandemia. Justo Navarro Despaigne, seu técnico, viajou para Cuba e não conseguiu voltar por causa das restrições sanitárias. De longe, ele publicou um recado nas redes sociais ao brasileiro.

"Parabéns, campeão. Orgulhoso de ser seu treinador. Só nós sabemos que, por tudo o que aconteceu, aquele quarto lugar vale ouro", escreveu o técnico cubano.

Postar um comentário

0 Comentários